05 March 2012

(Outras) sete formas de integrar o LinkedIn à reputação online das companhias

As relações estratégicas na Rede são importantes, e as companhias são conscientes disso na hora de definir suas estratégias de comunicação nela, com estratégias que voltadas a redes sociais e plataformas como Facebook, Twitter, YouTube ou os blogs. Mas… e o Linkedin?

Muitas das companhias o consideraram, por seu volume de usuários, como um espaço secundário associado unicamente aos processos de seleção de pessoal. A conhecida rede social para profissionais é muito mais que um espaço de recrutamento e busca de novas oportunidades trabalhistas, representa uma oportunidade de fomentar o relacionamento estratégico e o fortalecimento da reputação online das companhias em função do modelo de negócio e o projeto reputacional.

O Relatório Especial “(Outras) sete formas de integrar o Linkedin à reputação online das companhias” procura apresentar alguns elementos e práticas que ajudem as empresas a abordar e integrar as ações e estratégias do Linkedin dentro de seu plano de reputação. Nesta análise estão as boas práticas do uso dos elementos característicos desta Rede: – O relacionamento está baseado na confiança, no interesse comum e na transparência. – A conversa ganha um maior nível e um maior valor. – O poder real da recomendação. – O dinamismo é a chave. – Ouvir é um conceito interativo. – Muitas vozes em uníssono.

 Adolfo Corujo, Sócio da LLORENTE & CUENCA e Diretor Sênior de Comunicação Online

Juan Carlos Gozzer, Diretor de Comunicação Online para a América Latina na LLORENTE & CUENCA

ESPAÑOL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies