03 September 2013

O dilema das infraestruturas no Brasil

Nestas três últimas décadas, o Brasil inverteu sua imagem de economia atrasada. De fato, os grandes grupos globais estão motivados a investir neste país que conta com uma economia emergente, um regime democrático estável e um grande potencial de consumo interno.

Mas, apesar de contar com abundantes recursos para investimentos em projetos de infraestruturas, o Brasil não consegue tornar operacionais os empreendimentos, conseguir o cumprimento dos prazos e metas, e com isso levar a bom termo seus projetos.

Estes motivos, assim como o atraso na tomada de decisões, colocaram o país em uma crise de reputação internacional sobre sua capacidade de execução e garantia para novos investimentos.

A gestão da imagem do país nestes últimos anos foi muito eficaz, mas o desafio agora é transformar os projetos em obras que realmente alcem o Brasil ao desenvolvimento econômico sustentável.

Sobre estes temas trata o artigo “O dilema das infraestructuras no Brasil” que lhe convido a ler.

Anatrícia Borges, Gerente de Contas da LLORENTE & CUENCA no Brasil

ESPAÑOL
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies