29 October 2013

Panorama da imprensa latino-americana: o boom antes de encarar o desafio da internet

Ao contrário do que acontece em partes do mundo como a Europa ou os Estados Unidos, na América Latina assistimos a um momento positivo para o desenvolvimento da imprensa. A melhora da conjuntura econômica e o aumento das classes emergentes geraram um boom no consumo de imprensa.

No entanto, países como Brasil, Argentina, Colômbia e Chile lidam com outra dinâmica muito diferente, a chamada “crise de perda de leitores” e o auge da imprensa na Internet. E tudo parece indicar que este será o futuro a longo prazo no resto da região.

Por isso, a imprensa escrita deve buscar soluções para se adaptar à revolução digital, oferecendo mecanismos que permitam canalizar a transição ao modelo da internet, e ao mesmo tempo criando fórmulas de sobrevivência.

O novo relatório dá as chaves do presente e do futuro da imprensa na América Latina, levando em conta as tendências nos países da região.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Reputação e Inovação da LLORENTE & CUENCA

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies