09 January 2014

Que acontecimentos marcarão a agenda política e socioeconômica na América Latina para 2014?

2013 foi um ano decisivo para a América Latina, tanto no terreno econômico como no político-eleitoral, e de fato muitos dos acontecimentos que ocorreram em 2013 são precisamente um anúncio do que em 2014 será foco de atenções. Neste ano ocorrerão sete eleições presidenciais, somadas a outros assuntos-chave, como as reformas em México e Cuba, o processo de paz na Colômbia e a posse de Michelle Bachelet no Chile, ou a crise econômica em Argentina e Venezuela.

Por outro lado, 2014 será um ano chave para a derivação dos dois grandes processos de integração regional, a Aliança do Pacífico e a Alba.

Todos estes processos acontecerão em um contexto marcado pelas mobilizações sociais, que com segurança terão novas réplicas neste ano.

O relatório a seguir aborda os desafios políticos, econômicos e sociais que a América Latina enfrentará neste recém-iniciado 2014.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Reputação e Inovação da LLORENTE & CUENCA

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies