16 January 2014

Panorama eleitoral latino-americano para 2014: continuísmo e heterogeneidade regional

O ano passado foi marcado por uma conjuntura histórica especial na América Latina, já que se firmaram as tendências políticas que vinham marcando a região há quase uma década, caracterizada pela realização de processos políticos democráticos ininterruptos – salvo raras exceções – em uma conjuntura de bonança econômica, estabilidade social e política.

Embora começam a aparecer sintomas claros de desaceleração em alguns países, tudo parece indicar que estas dinâmicas de continuidade e heterogeneidade política não só vão estar presentes, mas se reafirmarão nos pleitos presidenciais que acontecerão neste ano na América Latina.

O relatório a seguir analisa as perspectivas que marcarão o panorama político e eleitoral da região em 2014, direcionando o foco a cada uma das regiões que, neste ano, realizam um processo eleitoral.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Reputação e Inovação da LLORENTE & CUENCA

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies