22 April 2014

Panamá: na reta final para escolher um novo presidente

O Panamá elegerá no próximo dia 4 de maio seu sexto Presidente, após a queda do regime militar em 1989. Uma disputa eleitoral que na reta final tem em lados opostos o atual vice-presidente do país, Juan Carlos Varela, o ex-prefeito da capital, Juan Carlos Navarro, o ex-ministro de Habitação do atual governo, José Domingo Arias, o dirigente sindical Genaro López e outros três candidatos independentes.

A menos de 10 dias para a votação, a efervescência aumentou ao serem mostradas, nas duas principais pesquisas, pouca diferença entre as intenções de voto em favor dos três candidatos dos partidos políticos com mais correligionários.

No relatório a seguir, apresentamos uma radiografia do panorama político e analisamos os planos de trabalho dos candidatos à luz das principais necessidades que os panamenhos manifestam como sendo suas prioridades: cesta básica e segurança.

Javier Rosado, Sócio e Diretor-geral da LLORENTE & CUENCA Panamá

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies