21 October 2014

“Sem infraestrutura não há desenvolvimento”: situação geral das infraestruturas na América Latina

Um dos principais desafios que os países da América Latina terão que encarar é o de serem capazes de introduzir valor agregado a suas exportações e modernizar suas economias para ganhar em competitividade e produtividade.

Garantir o atual e o futuro crescimento econômico, assim como a integração regional, depende, em grande parte, das decisões que serão adotadas no âmbito das infraestruturas.

O desenvolvimento das infraestruturas não só propiciará a interconexão e o comércio regional (diversificando os mercados), mas romperá com a excessiva concentração de investimentos na região.

Este relatório regional aborda quais são as principais ações e projetos que terão que ser realizados pelos países da América Latina para conseguir um desenvolvimento integral, que engloba fatores como a educação, a inovação, a força das instituições e a qualidade das infraestruturas.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Inovação da LLORENTE & CUENCA

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies