13 November 2014

UNO #18: Veracruz 2014: educação, inovação e cultura

Um dos grandes traços que caracterizam a região da América Latina é sua enorme diversidade, tanto cultural como política, econômica e social. No entanto, no centro de toda esta diversidade, encontramos um elemento comum, que permitiu estreitar os laços entre os diferentes países latino-americanos: o idioma. Da mesmo forma, este elemento vertebral está também na raiz da história e da cultura compartilhada com a Espanha e, por extensão, a proximidade entre o espanhol e o português veiculam também os laços especiais com o Brasil e Portugal.

Convencidos da importância do espaço ibero-americano como fórum de diálogo, coesão e troca para enfrentar de forma conjunta os novos desafios de um mundo em plena transformação, a XXIV Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, realizada na cidade mexicana de Veracruz, gira em torno da educação, a cultura e a inovação, considerados fatores-chave para a erradicação da pobreza, assim como para alcançar um desenvolvimento sustentável mais dinâmico que favoreça todos os seres humanos.

A partir desta perspectiva, este número da UNO contém a reafirmação e a aposta nos princípios e valores em que se baseia nossa comunidade ibero-americana.

Nós lhe convidamos para a leitura da UNO #18.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Inovação da LLORENTE & CUENCA, Professor da IE Business School e Membro do Conselho Científico do Real Instituto Elcano

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies