05 January 2015

From agricultural to Food Law: the new scenario

A indústria alimentícia evoluiu desde a criação da Comunidade Econômica Europeia (CEE), e a regulação desta atividade ocupa um lugar importante dentro das legislações Europeias.

Após o Congresso organizado pela EFLA (Associação Europeia de Direito Alimentício), foi publicado um livro intitulado “From agricultural to food law: the new scenario” (Da legislação agrícola à alimentícia: o novo cenário), onde é apresentada uma visão multidisciplinar sobre os aspectos relacionados com a política agrária e alimentícia da União Europeia.

Embora aqui não será encontrado o livro completo (pode visitá-lo aqui), é possível desfrutar de uma seleção que inclui a apresentação e o capítulo “Legal problems arising out of the food alert system in Spain and Europe” (Problemas legais derivados do sistema de alerta alimentício na Europa e na Espanha), de Vicente Rodríguez Fuentes, advogado especializado na indústria alimentícia e presidente da EFLA, além de editor do livro, e  “Food alert impact and reputation” (Gestão da reputação e alertas alimentícios) no qual evidencio a necessidade da atenção ao cuidado da reputação no setor alimentício devido à sua sensibilidade. A situação de exigência e fiscalização por parte dos grupos de interesse obriga os empresários e diretores a atuar responsavelmente.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Inovação da LLORENTE & CUENCA, diretor- executivo do Senior Management Program e Professor da IE Business School de Madri e membro do Conselho Científico do Real Instituto Elcano

ENGLISH

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies