29 April 2015

América Latina: reformas estruturais perante uma mudança de ciclo econômico

O contexto econômico mundial está mudado e se encontra, atualmente, imerso em uma mudança de ciclo, que afeta também a América Latina.

Para poder se adaptar a esta nova situação, é necessário que a região realize reformas estruturais de caráter global e a longo prazo que lhe dê maior força e empoderamento para encarar este novo panorama.

Estruturas políticas, econômicas e sociais mais fortes e apoiadas na inovação e na diversificação garantiriam, de certo modo, que se pudesse superar este “buraco”, que não só a América Latina em particular, como também o mundo, enfrenta.

Este relatório regional define e analisa o momento que a América Latina está vivendo a partir do enfoque desta mudança de ciclo e da heterogeneidade que caracteriza a região, reiterando a necessidade de instaurar reformas a partir do interior dos sistemas. Expõe, além disso, as perspectivas de futuro do território latino-americano.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Inovação da LLORENTE & CUENCA

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies