07 July 2015

Advocacia na rede

O contexto social e tecnológico que os clientes (atuais e potenciais) de uma companhia se movimentam provocou uma mudança na maneira que esta tem de se relacionar. Nesta situação, são as atuais redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, YouTube, etc.) que contribuem de forma determinante a formar o mosaico do que chamamos a identidade digital. No caso dos escritórios de advogados, a necessidade de estar presente na rede faz-se palpável, já que, hoje em dia, seus potenciais clientes buscarão através dela informações sobre o mesmo, suas atividades e sobre as pessoas que o compõem, antes de tomar a decisão de ligar de maneira mais pessoal para contratar os serviços que este oferece.

Mas não é somente trabalho do escritório formar sua identidade digital, também é tarefa dos profissionais que o integram construir sua marca pessoal na Internet. A experiência nos diz que cada vez mais é muito importante que os advogados estejam presentes, junto com o escritório, nas redes sociais como usuários ativos que acrescentem algo mais ao discurso da companhia. Para isso, é fundamental elaborar uma estratégia personalizada na qual os valores, princípios e a posição da companhia fiquem claros, para assim orientar as mensagens e conseguir que os conteúdos que forem publicados tenham coerência e ambos possam se beneficiar das vantagens de uma presença consistente e sólida.

Iván Pino, Diretor de Comunicação Online da LLORENTE & CUENCA

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies