05 November 2015

Os 6+1 mandamentos do storytelling

As decisões que tomamos a cada dia estão baseadas apenas em critérios racionais ou as histórias também desempenham um papel fundamental? A teoria do paradigma narrativo de Walter Fisher vem assegurando, há anos, que, quando acreditamos estar aplicando critérios racionais em nossa cotidianidade, estamos, na realidade, escolhendo algumas histórias e desprezando outras.

Mas quais são as leis fundamentais da construção de histórias? Por que algumas nos envolvem no que contam, enquanto outras nos deixam de fora? Como podemos melhorar em nossa capacidade para lhes dar forma?

Neste artigo, Goyo Panadero, sócio da LLORENTE & CUENCA, e eu repassamos os que consideramos como principais ‘mandamentos’ do storytelling, aqueles que devemos levar em conta na hora de construir uma história em qualquer âmbito, a fim de transferir ideias sustentadas por valores que vivem em nossos protagonistas.

David G. Nataldiretor da Área de Consumer Engagement da LLORENTE & CUENCA Espanha

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies