11 August 2016

Qual será o próximo cenário na Venezuela?

A Venezuela está atravessando um processo de mudança irreversível. Nicolás Maduro ganhou por pouco as eleições presidenciais em 2013. Os protestos contra a ala governista e contra a incerteza política e econômica não param de crescer. Soma-se a isso a queda dos preços do petróleo, cujas consequências se materializam em ineficiências do modelo econômico venezuelano.

Nesse contexto, surgiu a luta entre o governo e a oposição representada pela Mesa da Unidade Democrática (MUD), que tem como líderes Leopoldo López, Henrique Capriles e Henry Ramos, entre outros.

A MUD propõe solucionar a situação com uma iniciativa chamada “A Saída”, que consiste na saída do atual presidente, e para a qualtem apoio da Assembleia Nacional. Uma das maneiras seria convocar um referendo. Enquanto isso, o governo conta com o apoio do Supremo Tribunal da Justiça e o Poder eleitoral.

Desenvolvendo Ideias

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies