DECÁLOGO

  1. Selecionar as áreas de desenvolvimento inovador críticas para o negócio: antecipação de novas oportunidades, identificação das preocupações e necessidades dos clientes e utilizar os canais tecnológicos adequados.”
  2. Adotar uma atitude proativa de colaboração com indivíduos e organizações que compartilhem com a LLORENTE & CUENCA preocupações similares com a inovação e geração e disseminação de conhecimento em suas respectivas áreas de atividade.”.
  3. Utilizar as possibilidades das TICs e, especialmente, as redes sociais como base sobre a qual deverá organizar-se o impulso inovador interconectado da LLORENTE & CUENCA.”
  4. Formar e conectar comunidades de indivíduos e organizações que compartilhem objetivos comuns do ponto de vista da inovação e conhecimento.”
  5. Transformar esta criação e conexão de comunidades em inteligência coletiva, ou seja, com a capacidade de gerar, desenvolver, implantar e fazer evoluir as ideias de forma coletiva.”
  6. Desenvolver sentimento de pertença dentro das comunidades de que se faça parte, uma vez que compartilhar valores e sentimentos acelera a interação, que gera colaboração, inovação e inteligência.”
  7. As relações em comunidades devem basear-se em liberdade, autonomia, confiança e empoderamento das partes, ou seja, num sistema de liderança distribuído e compartilhado onde todos os grupos têm capacidade de interagir, influir e opinar, sem esperar aceitação ou subordinação.”
  8. Os sócios da rede devem ser transformadores, ou seja, estar focados para que a inteligência compartilhada esteja ao serviço da inovação, e devem ser especialistas em pessoas, ou seja, em gerar empatia entre indivíduos de formação e experiências muito diferentes.”
  9. O uso das novas tecnologias é um aspecto primordial das relações em comunidade: a escolha da tecnologia adequada, sua usabilidade e funções são básicas para o adequado funcionamento das comunidades, por ser seu suporte.
  10. O sucesso da rede estará mais em escutar que em falar, já que devemos saber o que a sociedade, o mercado, nossos clientes e nossas equipes dizem para podermos participar da conversa e das discussões que se geram na comunidade da qual faremos parte e para podermos aprender o que é realmente importante para eles. Só assim poderemos criar conteúdo que agregue valor às suas ideias.”

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies