23 March 2012

UNO #7: Tecnocracia ou democracia? Gestão e representatividade

Em UNO#7, não podemos esquecer as muitas ramificações e implicações que “A Grande Recessão” está tendo para a economia, a política, as empresas, as instituições financeiras e a sociedade, como ressaltamos em alguns números anteriores. Tudo está em discussão nestes momentos: as razões pelas quais chegamos a esta situação, as políticas para tentar sair dela, os planos estratégicos que empresas e bancos devem pôr em prática para combatê-la e, também, o próprio modelo econômico e a estrutura política de nossas sociedades. Diante de uma situação extraordinária como a que estamos vivendo, muitos se perguntam se devemos nos dotar de lideranças aptas para lidar com os desafios do momento presente, embora seja a custo de subverter, transformar ou adiar o funcionamento dos mecanismos pelos quais estão sendo administradas nossas empresas até agora. Sem dúvida, este é um grande debate de complexas implicações e sem resoluções fáceis ou simples.

Nesta edição da UNO, não tomamos partido de nenhuma das possibilidades intelectuais que são discutidas neste momento, mas abrimos suas páginas para que algumas delas sejam expressadas com liberdade. Além de nossos colaboradores frequentes, José Antonio Zarzalejos, Mariano Guindal ou Ignacio Escolar, temos o privilégio de contar com a colaboração do Presidente da CEOE, Juan Rosell; da prestigiada jornalista portuguesa Maria Flor Pedroso; do Diretor de Gabinete da ex-ministra da Defesa do governo da Espanha, Joaquín Fernández; do pensador e analista político chileno Raúl Rivera; do Professor da Universidade de Castilla-La Mancha da Espanha, Juan Luis Manfredi; e, por parte da LLORENTE & CUENCA, Jorge Cachinero, Diretor Sênior de Reputação, Inovação e Desenvolvimento Corporativo.

Nós lhe convidamos para a leitura da UNO#7

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies