18 December 2014

Tendências de consumer engagement para 2015

Nos próximos meses, a forma na qual as empresas se relacionam com os consumidores seguirá evoluindo em grande velocidade. Uma vez superado o discurso do divórcio existente entre consumidores e marcas, entramos em uma nova era na qual as empresas estão trabalhando de maneira cada vez mais decidida no território das interações qualitativas e a geração de relações a longo prazo. Nossa equipe de Consumer Engagement, liderada por David G. Natal, antecipa neste novo relatório da d+i LLORENTE & CUENCA algumas das principais tendências que em 2015 marcarão estas complexas relações.

A normalização do Content Marketing, o auge do Branded Entertainment ou a hegemonia da comunicação móvel criarão um novo tabuleiro de jogo para as relações consumidor-marca no qual nos próximos meses ouviremos falar cada vez mais de wearables, gamificação, experiências ou right time marketing. A comunicação tenderá para a personalização que o Big Data permite, enquanto a imprensa tentará desempenhar seu próprio papel comercial através da publicidade nativa. Por sua vez, o auge da economia colaborativa será a ponta de lança de um fenômeno comum a todas estas tendências, o papel cada vez mais protagonista dos consumidores no âmbito da comunicação comercial.

Adolfo Corujo, Sócio e Diretor-Geral para Espanha e Portugal

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS-BRASIL
Infografía

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies