17 April 2015

A saída do Brasil: soluções estruturais e inserção no mercado internacional

O modelo brasileiro, que funcionou nos anos 90 e, sobretudo, na década passada, já não é sustentável. O Brasil precisa impulsionar reformas profundas e de caráter estrutural a fim de recuperar os níveis de produtividade, competitividade e inovação.

Além disso, é necessário que seja realizado um processo de internacionalização da economia brasileira e de suas empresas, que deverá ser seguido com muita atenção para a configuração de novas alianças comerciais entre os principais atores econômicos.

Este relatório da Desenvolvendo Ideias defende a aposta no futuro próspero do Brasil, que há de chegar pelas vias da aplicação de reformas estruturais e da internacionalização como soluções para recuperar a confiança e convencer de que é capaz de uma recuperação, em boa parte, graças aos avanços conseguidos nestes anos, especialmente em um momento no qual todo o mundo nega essa capacidade.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Inovação da LLORENTE & CUENCA

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies