12 May 2015

A justiça na América Latina como fator imprescindível de desenvolvimento

A Justiça na América Latina é um pilar básico que o desenvolvimento deveria se apoiar. Apesar da pouca credibilidade ou aceitação por parte da população, que a vê como um instrumento mais de corrupção, a justiça representa o maior trunfo para o crescimento social e econômico de uma região. É necessário estabelecer e realizar reformas que dotem os sistemas judiciários de firmeza e credibilidade.

A formação de juízes que mantenham sentenças firmes é imprescindível, independentemente de quem esteja julgando, e para isso todas as instituições estatais, desde universidades até tribunais, deveriam colaborar.

Este relatório, elaborado pela Desenvolvendo Ideias, analisa as causas desse enfraquecimento do sistema judiciário na América Latina e destaca as possíveis reformas que deveriam ser realizadas para que este seja um sistema firme e incorruptível.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Inovação da LLORENTE & CUENCA

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies