29 May 2015

Quando o empate já é considerado como vitória: visita de estado e nova rodada na agenda de comércio entre Brasil e México

A visita oficial da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ao México abre uma nova rodada de acordos que visam melhorar a sintonia entre as duas principais economias da América Latina. Além disso, abre as portas para uma nova etapa para que sejam reforçadas as relações entre ambos países, caracterizadas por contínuas dificuldades e complexidades.

Em um momento em que ambos os países, talvez mais que em outras épocas, precisam fortalecer sua imagem internacional e suas economias, a percepção de que “juntos fazemos mais” parece ser o caminho a seguir. Mas será um caminho cheio de desafios, no qual tanto o México como o Brasil esperam muito um do outro, especialmente melhores condições para reforçar seus laços comerciais. Mas o que esperam realmente um do outro após este encontro?

Guillermo Máynez, diretor sênior da LLORENTE & CUENCA México
Thyago Mathias, gerente de Contas da LLORENTE & CUENCA Brasil

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies