11 June 2015

As Multilatinas

As “multilatinas” nascidas por causa do crescimento e modernização das economias latino-americanas representam um fato empresarial inédito na América Latina. O impulso das grandes empresas de caráter nacional em busca de novos mercados na região, já que os locais estão devidamente cobertos, é o denominador comum das “multilatinas”.

As “multilatinas” se posicionam como dignas oponentes em mercados internacionais cada vez mais competitivos. Sua presença nos mesmos reflete a capacidade produtiva, comercial e de gestão que as multilatinas estão mostrando frente à concorrência internacional.

Este relatório, elaborado por Ramón Casilda, professor do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Alcalá, professor do Instituto de Estudos das Bolsas de Valores e da Escola Diplomática, e que aqui apresento, analisa a origem, o desenvolvimento e a expansão das multilatinas, dando especial ênfase à sua importância para a economia latino-americana em um cenário de forte concorrência internacional.

Alejandro Romerosócio e CEO para a América Latina da LLORENTE & CUENCA

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies