08 September 2015

O hit parade dos riscos reputacionais no século XXI. O efeito positivo nos negócios

A gestão dos riscos reputacionais se transformou em uma ferramenta diretiva crítica para as companhias, as instituições financeiras e inclusive para as nações no século XXI.

Na Economia da Reputação, as companhias têm que ganhar a licença social para operar e, por isso, não é surpreendente que, nos últimos anos, os riscos reputacionais tenham subido ao mais alto patamar da lista de preocupações dos máximos executivos e dos conselhos das grandes organizações empresariais e das instituições financeiras.

Este relatório, que assino junto com a Dra. Andrea Bonime-Blanc, CEO da GEC Risk Advisory e autora do livro The Reputation Risk Handbook, surviving and thriving in the age of Hyper-transparency, e com Beatriz Herranz, apresenta um tipo de classificação dos riscos reputacionais e dá as chaves para transformar os riscos em oportunidades de agregar valor e melhorar os modelos de negócio.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Inovação da LLORENTE & CUENCA, Professor da IE Business School de Madri e Membro do Conselho Científico do Real Instituto Elcano

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies