15 December 2016

UNO #26: A classe dirigente e o poder dos cidadãos

Perante a globalização e as mudanças vistas atualmente, as empresas, instituições e políticos estão cada vez mais vulneráveis à opinião pública e suas demandas. A transparência parece ser uma prioridade da cidadania que, com grande força, mudou radicalmente o rumo dos países e dessa forma, do mundo todo, por meio de mobilizações e do poder eleitoral.

Acontecimentos recentes mostram que esse processo de mudança continua surpreendendo a muitos e tem abalado tudo que já era dado por certo: o acordo de paz na Colômbia, a vitória de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, o impeachment histórico de Dilma Rousseff, a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), entre outros acontecimentos.

Esta edição de UNO analisa as causas e consequências dessas tendências, assim como o novo poder das pessoas. Além disso, discute a importância da busca constante por transparência por parte da sociedade civil e como isso afeta as mudanças nas ações e sociedades das classes dominantes. A publicação UNO busca fornecer um panorama global completo das novas políticas, da nova retórica – ou da falta dela – e do novo poder público como a nova força de mudanças.

Convidamos você para ler essa edição de UNO, produzida em espanhol, inglês e português do Brasil.

Claudio Ramírez, sócio e Diretor-Gerente da LLORENTE & CUENCA Chile

José Isaías Rodríguez, Conselheiro Sênior da LLORENTE & CUENCA

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies