05 May 2017

A nova conduta empresarial responsável. Nada muda, tudo muda.

Um novo paradigma da sustentabilidade, mais holístico e integrado, foi incorporado ao ambiente corporativo. Transparência, compromisso e transversalidade são algumas das chaves que marcarão a diferença nos próximos anos.

Atualmente, os grupos de interesse vinculam, cada dia mais, suas decisões de compra à conduta responsável das empresas. Para incentivá-las, organizações como a OCDE, a ONU e os próprios decisores estão promovendo o desenvolvimento de novos indicadores de competitividade e boa governança.

Diante desse novo contexto, as companhias têm apenas duas possíveis vias para garantir a sua sobrevivência futura: comprometer-se de forma tangível e real com a sustentabilidade em todos os seus processos ou desaparecer.

Neste artigo do Desenvolvendo Ideias, assinado por Gina Rosell, diretora da área RSC e Fundações Corporativas, Meritxell Pérez, diretora de Comunicação Corporativa Financeira e Carolina Pérez Rioja, gerente de RSC e Fundações Corporativas, têm por finalidade aprofundar no assunto e trazer à luz as possibilidades que que estão por vir.

Jorge López Zafra, Diretor-sênior da Área Corporativa de Comunicação Financeira

ESPAÑOL
ENGLISH
PORTUGUÊS
PORTUGUÊS-BRASIL

Artigos Relacionados

Este sitio web utiliza cookies, tanto propias como de terceros, para recopilar información estadística sobre su navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

ACEPTAR
Aviso de cookies